Jogão no Germano Krüguer vale acesso à série C | aRede
PUBLICIDADE

Jogão no Germano Krüguer vale acesso à série C

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ao entrar em campo neste sábado, para enfrentar o Clube do Remo, o Operário Ferroviário inicia a segunda decisão do ano. O jogo contra o time paraense vale o acesso à Série C. A primeira partida será hoje, em Vila Oficinas. O jogo de volta acontece dia 18, no Mangueirão, na cidade de Belém (PA). Em maio, o Fantasma disputou e venceu o título do Paranaense contra o Coritiba. A expectativa da torcida é de outro trunfo alvinegro.

O elenco do Operário realizou um treinamento na manhã desta sexta-feira, o último antes da partida contra o Remo. Na movimentação, que aconteceu no Estádio Germano Kruger, o técnico Itamar Schulle comandou um trabalho recreativo e na sequência deu ênfase nas finalizações. O Fantasma não contará com o volante Chicão e o atacante Rossi, ambos suspensos. O lateral Peixoto também é dúvida. A escalação oficial deve sair momentos antes da partida.

O elenco do Remo realizou um treinamento na manhã de ontem, o último antes da partida contra o Operário. Na movimentação, que aconteceu no CT do Coritiba, em Curitiba, o técnico Cacaio comandou um trabalho com ênfase no posicionamento da equipe e bolas paradas, seguido de um recreativo. Para o jogo contra o “Fantasma”, o Remo terá o desfalque do lateral-esquerdo Alex Ruan, expulso no confronto diante do Palmas (TO). Cacaio promete divulgar a escalação somente minutos antes da partida.

O goleiro Fernando Henrique pede respeito ao Fantasma que, na competição nacional, venceu todas as cinco partidas que disputou em casa. ‘Sabemos que eles têm um bom elenco. Joguei com alguns atletas que estão lá, então já sabemos as alternativas que eles vão ter contra a gente. A expectativa é boa, nossa equipe vem em uma crescente. Respeitamos o Operário, mas nós vamos entrar em campo para fazer um bom jogo’.

Times voltam a duelar após 25 anos

Após 25 anos, Operário e Remo voltam a se enfrentar após 25 anos. Na história, Leão e Fantasma jogaram um contra o outro somente duas vezes, com uma vitória para cada lado. Os confrontos aconteceram na segunda fase da Série B de 1990. O Remo perdeu o primeiro embate entre as equipes por 1 a 0, gol de Nando, em Ponta Grossa, e venceu o segundo jogo, em Belém, por 3 a 1, gols de Nei, Amaral e Thiago, com Dandinho descontando.

Informações do Jornal da Manhã

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right